quarta-feira, 16 de junho de 2010

Produção Gráfica, analisando!

Essa obra de design produzida por Armando Testa* é bastante harmônica e equilibrada. Harmônica porque não há elementos demais. Sua mensagem é exata e minimalista. Esse é o logotipo desenvolvido para uma marca de aperitivo alcoólico, cujo nome é "Punt e Mes", que significa ponto e meio. O nome do aperitivo é praticamente traduzido literalmente em imagens por Testa. E a cor quente utilizada lembra a sensação reconfortante causada pela bebida.






Essa segunda peça, também produzida por Armando Testa*, é a propaganda de um laxante infantil. É praticamente impossível ser mais direto que esse poster, que mostra a ousadia do designer para a época em que foi produzido (1975). As linhas suaves e a proporção entre as partes do corpos deixam claro que é uma criança. E a parte da anatomia "privilegiada" com o uso de cores é o "alvo" do remédio.


*Armando Testa

Designer essencialmente minimalista, Armando Testa, nascido em Turin, Itália, revolucionou o design italiano e mundial. Nascido em 1917, é considerado por muitos um pioneiro. Foi bem suscedido não apenas em design e arquitetura, como também em pintura, fotografia, entre outras atividades.Em sua carreira, teve entre seus clientes Martini & Rossi, Carpano, Pirelli, Borsalino. Armando Testa faleceu em 1992.

_ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _ _ __ _





Nenhum comentário:

Postar um comentário